Descoperiți milioane de cărți electronice, cărți audio și multe altele cu o perioadă de probă gratuită

Doar $11.99/lună după perioada de probă. Puteți anula oricând.

Os Estratos Mais Profundos Da Realidade
Os Estratos Mais Profundos Da Realidade
Os Estratos Mais Profundos Da Realidade
Cărți electronice70 pagini55 minute

Os Estratos Mais Profundos Da Realidade

Evaluare: 0 din 5 stele

()

Citiți previzualizarea

Informații despre cartea electronică

O livro nos guia através de uma viagem maravilhosa sobre os enigmáticos componentes fundamentais da realidade. O autor, com mais de 20 volumes publicados, revela neste divertido trabalho o comportamento das partículas quânticas e seus incríveis paradoxos no efeito túnel, a superposição de estados e o entrelaçamento quântico, terminando com sua surpreendente e intrépida teoria CHC "Cosmo-Humanidade-Consciência".
Uma revisão científica sobre a origem do universo, o desenvolvimento do espaço-tempo, as flutuações dos campos quânticos, a extração da consciência do vácuo quântico e a evolução do nosso multiverso atual.

LimbăRomână
Data lansării20 apr. 2020
Os Estratos Mais Profundos Da Realidade
Autor

Carlos Herrero Carcedo

Autor de dos Libros con tapa: Manual Básico de Farmacología y 200 Ideas para Mejorar la Rentabilidad de tu Farmacia, una publicación en la revista Alimentación, Equipos y Tecnología: La histamina en las distintas etapas de fabricación de conservas de atún y seis Ebooks: Disruptores Endocrinos, La Salud no es un Negocio, Obesidad Infantil. Rista. Respuesta Insuficientemente Adecuada, Vivir sin Cáncer, Ser Mayor sin Edad y Predisposición a Ser Homosexual.Posee tres licenciaturas (Farmacia, Ciencias Químicas, Ciencia y Tecnología de los Alimentos) y experiencia en los departamentos de Calidad, Producción y Ventas.

Legat de Os Estratos Mais Profundos Da Realidade

Cărți electronice asociate

Fizică pentru dvs.

Vedeți mai mult

Recenzii pentru Os Estratos Mais Profundos Da Realidade

Evaluare: 0 din 5 stele
0 evaluări

0 evaluări0 recenzii

Ce părere aveți?

Apăsați pentru evaluare

Recenzia trebuie să aibă cel puțin 10 cuvinte

    Previzualizare carte

    Os Estratos Mais Profundos Da Realidade - Carlos Herrero Carcedo

    1. OS COMPONENTES DA REALIDADE

    A realidade é composta de campos quânticos e não de partículas elementares. As diferentes partículas são excitações ou flutuações localizadas de seus respectivos campos quânticos, isto é, ondas do campo, manifestações locais da energia do campo. Desta forma, por exemplo, no caso dos elétrons, que são exatamente as mesmas partículas, o que realmente existe é um único campo do elétron em todo o universo, sendo todos os elétrons, excitações / flutuações / ondas do seu campo.

    O tamanho de um átomo é de aproximadamente 10-10 metros e o do seu núcleo, formado por prótons e nêutrons, varia entre 10-14 e 10-15 metros. Os elétrons, sem estrutura interna e tamanho inferior a 10-18 metros, são junto com os prótons e nêutrons, as partículas subatômicas da maioria dos átomos. A nuvem de elétrons, estabelecida em camadas concêntricas, tem um raio entre 10.000 e 100.000 vezes maior que o raio do núcleo, de modo que dentro de um átomo parece haver apenas um enorme espaço vazio. No entanto, esse vasto volume não está vazio, mas é ocupado por campos quânticos.

    A maioria dos campos quânticos cumprem que no vácuo, estado de energia mínima, não há partículas associadas a esses campos. O vácuo corresponde às flutuações de um campo e é o estado em que nenhuma partícula é encontrada. Então, quando uma flutuação de um campo, localizada em uma certa região do espaço ao redor de um ponto, é uma partícula elementar?. A resposta é: quando satisfaz a famosa fórmula relativista de Einstein. As flutuações de um campo que não cumpram essa fórmula clássica são partículas virtuais, assim chamadas pela impossibilidade de observá-las diretamente e por não serem partículas reais. No entanto, apesar da dificuldade de detectar essas partículas virtuais em uma região do vácuo, o campo quântico nunca deixa de flutuar.

    Se escolhermos um volume de espaço-tempo e verificarmos que o campo em flutuação está no estado de vácuo, podemos escolher volumes menores e menores em relação ao anterior e observaremos um maior número de flutuações ou partículas virtuais que aparecem e desaparecem em pares sem violar o princípio da incerteza de Heisenberg para a energia e o tempo, ou seja, para o produto de sua duração com a variação de energia do dito processo quântico. Desta forma, será impossível determinar simultaneamente e com precisão arbitrária a variação de energia e a duração da flutuação que dá origem ao aparecimento e desaparecimento de um par de partículas virtuais já que uma alta precisão na medição do tempo implica uma medição imprecisa da energia e vice-versa. Em volumes menores, maior indeterminação da energía, maior número de flutuações, embora com menor duração, e menor indeterminação ou imprecisão do tempo.

    As partículas virtuais que aparecem e desaparecem em pares do vácuo são gêmeas das partículas elementares e apresentam as mesmas interações e cargas que suas irmãs estáveis, mas possuem energias que não são adequadas. O princípio da incerteza de Heisenberg permite essas variações da energia das partículas virtuais, desde que a duração de sua vida seja tão curta que seja impossível determinar sua energia com precisão. Então, se o aparecimento e desaparecimento desses pares de partícula-antipartícula virtuais não podem ser detectados, como sabemos que eles existem?. A resposta é: porque eles originam minúsculos campos electromagnéticos que causam pequenas modificações nas energias das órbitas eletrônicas que induzem deslocamentos nas linhas espectrais do átomo de hidrogênio.

    Outra maneira de verificar a existência de pares de partícula-antipartícula virtuais que são criados no vácuo quântico para se aniquilarem, entregando a energia emprestada é o efeito Casimir. No vazio há muitas flutuações de energia, embora a média é sempre zero porque o vácuo é excitado e desexcitado, ou seja, fornece e reabsorve energia tão rapidamente que é impossível medi-la. A maioria das partículas criadas e destruídas no vácuo quântico são fótons porque são partículas sem massa ou carga. Os fótons exibem um comportamento típico das ondas, de modo que sua energia corresponde à sua freqüência e, portanto, ao seu comprimento de onda. Se introduzirmos no vácuo quântico dois espelhos planos perfeitos, separados por uma distancia muito pequena, dentro dos quais os fótons não podem penetrá-los, conseguimos modificar a estrutura do vácuo, já que não podemos criar livremente todos os fótons de qualquer energia. Desta forma, haverá mais fótons fora do que dentro dos espelhos, porque os comprimentos de onda dos fótons devem ser consistentes com a pequena distância de separação dos espelhos e satisfazer as condições de contorno. Mais fótons fora do que dentro dos espelhos originam uma pressão que induz os espelhos a se juntarem, já que os fótons, isto é,

    Îți este utilă previzualizarea?
    Pagina 1 din 1